CONHEÇA OS DESIGNERS DE POLTRONAS PARA SALA MAIS FAMOSOS

A criação de cada poltrona guarda um contexto, uma proposta. Podemos afirmar que o trabalho dos designers de poltronas para sala ao longo do tempo, é pura arte. Empregaram as suas obras personalidade. Vamos conhecer mais sobre essas belíssimas produções.

As poltronas são artefatos que embelezam os mais diferentes ambientes. Desde salas de estar até escritórios presidenciais. Porém, dos modelos simples aos sofisticados, partiu da cabeça de um designer seu formato.

Não importa se a poltrona é

– Patchwork

– Reclinável

– Clássica

– Decorativa

Todas nasceram na prancheta de um estilista de poltronas. Claro que muitas poltronas e seus criadores ficaram famosos, e são eles que serão mostrados a seguir.

Egg Chair

Umas das poltronas mais conhecidas de todos os tempos. Elaborada pelo arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen.

Com formato oval, é muito confortável. Garante aos espaços sofisticação e singularidade.

Poltrona vermelha

Criação de designers brasileiros, os irmãos Humberto e Fernando Campana. O modelo chama atenção pelo formato ousado: vários trançados de lá numa estrutura de metal.

A poltrona vermelha abriu a porta do mercado internacional para esses dois profissionais.

Poltrona Barcelona

Modelo criado para atender a realeza espanhola. Depois de grande sucesso a poltrona Barcelona, tornou-se sucesso em toda Europa.

Elaborada em 1929 pelos designers alemães Ludwig Mies van der Rohe e Lilly Reich, é imortalizada no hall das grandes poltronas.

Poltrona Easy Chair

Outra criação de brasileiro, Oscar Niemeyer renomado arquiteto brasileiro criou a peça. Hoje está presente no Palácio do Planalto, em Brasília, por exemplo.

Poltrona Lounge Chair

De cara percebe-se o quanto é confortável esse modelo. A poltrona Lounge Chair é resultado da inspiração dos designers norte-americanos Charles e Ray Eames.

Idealizada na década de 50, ainda hoje faz muito sucesso em quem busca poltrona que prezam pela confortabilidade.

Poltrona Mole

Em 1957 o designer brasileiro Sérgio Rodrigues criou um dos modelos de poltronas mais confortáveis, que ainda hoje é muito vendida.

Com uma estrutura de acolchoamento nos braços da poltrona, fica belíssima em ambientes claros, como varandas.

Poltrona Wassily Chair

Inspirada no formato de bicicleta, esse modelo de poltrona tem proposta futurista. Indicada para decoradores que buscam empregar tal conceito. Foi criada em 1925, pelo designer Marcel Breuer.

Poltrona Astúrias

Em 2002 o designer brasileiro Carlos Mota deu vida a um modelo que requintado e confortável: a poltrona Astúrias.

Um modelo de certa forma rústico em sua estrutura, mas com um acolchoado para lá de aconchegante.

Poltrona Butterfly

Um verdadeiro trabalho em equipe originou a poltrona Butterfly. Criação do espanhol Atoni Bonet e de dois argentinos, Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy.

Peça muito premiada, destaca-se por uma simples estrutura, porém, bem confortável.

Poltrona Bubble Chair

Outra proposta bem futurista, a Bubble Chair lembra uma cápsula espacial. Indicada para espaços descontraídos. É uma criação do finlandês Eero Aarnio, deu vida a peça em 1968.

Como dito, nos modelos mais simples ao mais requintados, existe muita inspiração envolvida. Quem tem uma poltrona sabe quanto prazer ela proporciona. E agora sabe que foi criação dos melhores designers de poltronas que já passaram pelo planeta.